Mobirise Website Builder

PROJETO
JOGOS INTERNOS

A ATIVIDADE ESPORTIVA COMO FERRAMENTA DE COOPERAÇÃO.

Este projeto visa desenvolver as potencialidades do aluno, dando-lhe oportunidade de uma participação ativa e para que ele faça seus próprios julgamentos, sendo um protagonista juvenil. Trata-se de um projeto já proposto nas ações do PPP – Projeto Político Pedagógico da Escola e por ter nascido da necessidade de ampliar, cultivar e integrar na prática o estudo da prática esportiva, como forma de motivação e incentivo ao aluno para tratar bem o seu corpo e mente. Tal proposta objetiva ainda desenvolver a cooperação nas crianças e adolescentes, além de ajudá-los a construir esse conceito tão importante, que fará com que sejam pessoas mais felizes, corajosas, confiantes, amorosas, criativas e cooperadoras.

Não se pode pensar na Educação com a simples visão reducionista de ensinar a ler, escrever e tão somente com o vislumbre da formação profissional. Mais que isso, a Escola precisa se comprometer com a cidadania, formando seres humanos plenos, pensantes e solidários, que certamente terão maiores oportunidades na vida dos tempos modernos. Assim, estamos certos de que a presente proposta servirá para desenvolver a autoestima, valorizar os dons apresentados para o esporte, estimular atitudes cooperativas, além de contribuir fortemente para a inclusão de nossas crianças e adolescentes.

Os jogos internos são realizados uma vez por ano durante uma semana e envolve os alunos e suas respectivas famílias. Nessa oportunidade os pais são convidados a participarem de jogos e também de caminhadas.