Mobirise Web Generator

EDUCAÇÃO INFANTIL

Horários oferecidos:


Escola - 13h às 17h

Tempo Integral (Creche) - 7h às 18:30 / 8h às 18h / 9h às 17h

Parcial -13h às 18:30h

No EIDUC, a Educação Infantil tem como objetivo promover situações de aprendizagem em ambiente prazeroso, no qual a criança se sinta desafiada a prosseguir continuamente, construindo e reconstruindo seu conhecimento, através da linguagem, em todas as suas formas de expressão, de suas relações sociais e de suas relações com os objetos.


Compreendemos a criança como ser competente para contribuir com o desenvolvimento de aprendizagens significativas e enriquecer seus âmbitos de experiência e como sujeito de direitos para oportunizar o exercício da cidadania.


Num ambiente acolhedor e afetivo objetivamos sempre:


> fazer com que a criança tenha uma imagem positiva de si mesma, atuando de forma cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades e percepção de suas limitações;


> fazer com que a criança estabeleça vínculos afetivos e de troca entre adultos e crianças, fortalecendo ainda mais sua auto-estima e ampliando, gradativamente, suas possibilidades de comunicação e interação social;


> levar a criança a descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a própria saúde e o próprio bem-estar;


> ensinar a criança a articular seus interesses e pontos de vista com os dos demais, respeitando a opinião e os desejos das pessoas com quem convive e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração;


> permitir que a criança brinque, expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades;


> orientar a criança para que observe e explore os ambientes com atitude de curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrante, dependente e agente transformador do meio ambiente, valorizando atitudes que contribuam para a sua conservação;


> despertar na criança o interesse pelas mais variadas manifestações culturais, ensinando-a a entender o que significam e levando-a a valorizá-las;


> ensinar a criança a utilizar as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita), ajustadas às variadas intenções e situações de comunicação, com o objetivo de compreender e ser compreendida.


Entendemos a Educação Infantil como espaço privilegiado para a aprendizagem, pois durante essa fase, a criança adquire mais da metade do acervo intelectual que levará pela vida. Essa aquisição está pautada na forma lúdica de aprender, afinal a brincadeira é a principal atividade da criança.


Brincando, os alunos da Educação Infantil expressam suas emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades, e aprendem a lidar com os diferentes tipos de linguagem (corporal, escrita, oral, musical e plástica).

> IDENTIDADE E AUTONOMIA

Conhecimento de mundo

Falar e escutar  


> LINGUAGEM ORAL E ESCRITA 

Ler e escrever   


> MATEMÁTICA 

Números e sistema de numeração

Grandezas e medidas

Espaço e forma


> NATUREZA E SOCIEDADE 

Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar 

Os lugares e suas paisagens

Objetos e processos de transformação

Seres vivos


> ARTES VISUAIS 

O fazer artístico

Apreciação em artes visuais


> MÚSICA

O fazer musical 

Apreciação musical


> MOVIMENTO

Expressividade

Equilíbrio e coordenação

No ano de 2014, introduzimos do Jardim II ao 9º ano, o Programa Menteinovadora que está pautado em três grandes pilares: os Jogos de Raciocínio, os Métodos Metacognitivos e o Professor Mediador. Com base nessa essência, o desenvolvimento das aulas semanais compõe-se de três etapas: a prática de jogos de raciocínio, a utilização de métodos e a transferência para situações do cotidiano. Através dessa prática, desenvolvemos habilidades cognitivas, sociais, éticas, que falam ao coração e mente das nossas crianças e jovens. Afinal, o programa desenvolve importantes habilidades para a vida: pensar de forma criativa, lidar com emoções e conflitos, competir de forma saudável, planejar e tomar decisões, dentre muitas outras.


No tempo integral/parcial temos o compromisso de atender crianças na faixa de 1 a 5 anos, com recreação e com suas necessidades básicas de abrigo, alimentação, higiene, preservação da saúde, descanso e lazer. Tudo isso aliado a um sério trabalho de estimulação à socialização da criança e ao seu desenvolvimento psicomotor, linguístico, afetivo e cognitivo.


> reconhecer a criança como um indivíduo, levando em consideração suas peculiaridades;


> aproximar ao máximo as condições do berçário àquelas por elas experimentadas no ambiente familiar;


> respeitar os valores dos pais das crianças no que diz respeito à educação, desde que não sejam fundamentalmente contraditórios com a orientação adotada pela equipe pedagógica;


> observar os cuidados médicos adotados pelos pais e responsáveis pelas crianças;


> promover situações, nas quais a criança possa desenvolver-se integralmente (aspectos social, afetivo, cognitivo e psicomotor).

MATRICULE-SE JÁ!

SAIBA MAIS!