Mobirise Website Builder

DEPOIMENTOS

O QUE FALAM DA GENTE...


As opiniões de nossos alunos, ex-alunos e seus pais são tão gratificantes que fizemos questão de registrá-las abaixo.
Elas nos encorajam a trabalhar cada vez mais e melhor!
OBS.: Todos os depoimentos são reais e foram aplicados somente pequenas correções ortográficas.

“À Equipe EIDUC.

É com indescritível alegria que nos dirigimos a vocês, e o fazemos certos de que, a caminhada continua e, com ela, novos desafios que, certamente indicarão a busca de novos caminhos ou (quem sabe) de jeitos novos de caminhar... O que não subtrai, ou contrário, aumenta a importância e intensifica o brilho da vitória presente.

Mais um degrau alcançado; fruto de uma longa etapa, repito: cumprida, porém, atingida. Atingimento este, cujo desdobramento devemos à sorte com a qual fomos agraciados, de termos podido contar com um estabelecimento de ensino, cuja prática está comprometida com o desenvolvimento integral do educando; contando, para isso com profissionais altamente competentes e profundamente conscientes da importância do seu papel, enquanto agentes transformadores da sociedade em que vivemos, em nome da qual estendemos os nossos agradecimentos:


* pela sensibilidade, presente na acolhida, na observação, na percepção e na escuta ;

* pela abertura, graças a qual, exercitamos o diálogo, alcançamos o entendimento, estabelecemos parcerias;

* pelas permutas realizadas e reflexões abordadas;

* pelas trocas permitidas e práticas mantidas;

* pelas sugestões recebidas e dúvidas esclarecidas; pelo muito que ouvimos e pelo muito que fomos ouvidos;

* pelo empenho diante das limitações e pelo desempenho na busca da superação;

* pelos caminhos trilhados que foram muitos;

* pelos desafios superados que não foram poucos;


Embora conscientes de que, nem todas as gratas e amorosas palavras, contidas em nosso dicionário, seriam capazes de externar fidedignamente o nosso reconhecimento por tudo que vivemos, experimentamos e aprendemos com esta preciosa convivência, só nos resta lançarmos mão delas para dizer que é com imenso carinho e profunda gratidão que deixamos aqui, registrado, o nosso gigantesco e eterno muito obrigado!

Abastecidos pela certeza de que Deus, em sua infinita sabedoria, saberá recompensá-los merecidamente, externamos nossos votos de um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz!

Um grande e forte abraço afetuoso.”


Jorzelia Marchette Fernandes e Reynaldo R. Couto Fernandes (Pais do Gabriel)

 

 "Glaucia e Equipe,

Nós, Peterson e Vânia, queríamos agradecer por vocês fazerem parte de nossa família. Muito obrigada, por terem acolhido tão bem nossos filhos. As crianças estão felizes por saber que fizeram bons amigos numa escola que estará sempre em nossos corações. 

Pena, que somente esse ano, colocamos Peterson e Ana Beatriz nessa Instituição de Ensino. Mas, Deus sabe o que faz.

Agradeço imensamente pela paciência, dedicação e por terem procurado conquistar o meu filho. Vocês, a equipe toda, foram fundamentais no crescimento, amadurecimento e no fortalecimento da autoestima de Peterson Filho.

Ana Beatriz ficou maravilhada com a escola, Peterson Filho está muito triste de ter que sair do EIDUC.


Vamos levar conosco a melhor lembrança de Bom Jardim: A ESCOLA EIDUC, que trouxe para nós a maior felicidade, que é a felicidade e o acolhimento do nosso grande homenzinho Peterson Filho.

Muito obrigada. Torcemos para que a escola cresça cada vez mais e continue acolhendo pessoas que precisam. Beijos."

 

Vânia e Peterson (Pais da Ana Beatriz e Peterson)

“Há 4 anos eu mudei de escola, mas nunca imaginei que eu estava chegando a um lugar tão encantador, foi incrível como me receberam com simpatia. Um lugar que marcou minha história de tal forma, que seria impossível esquecer dos inúmeros momentos que tive nessa escola. O amor por esse lugar foi crescendo, e essa escola virou minha família. Saudades vai ser o nome daqui pra frente! Eu tenho orgulho de fazer parte da família EIDUC...”


Laura Wermelinger Teixeria (Concluinte do 9º ano em 2014)


“Impossível pensar na escola EIDUC e não me emocionar. Afinal, foram tantos momentos vividos, amigos feitos, novas experiências. O Espaço Integrado de Educação e Cultura é uma casa. A nossa casa! Cada professor vira um amigo. Ao passar em frente àquele portão marrom, minha mente voa no tempo diante de tantas felicidades vividas ali. O EIDUC não forma apenas alunos bons e exemplares: forma pessoas. Pessoas que serão honestas, responsáveis e disciplinadas futuramente. Pessoas que serão eternamente gratas a todo o amor e carinho dados durante uma vida de Ensino Fundamental. Minha única reclamação sobre a escola é não ter o Ensino Médio, o que seria perfeito. Saudades dos professores, dos amigos, dos passeios, de ser chamada pelo nome, de ter que me explicar quando tirava um vermelho e de ouvir sempre que eu era capaz de mais, que aquela nota ou aquele comportamento era muito pouco pra mim. Enfim, obrigada a família EIDUC por ter feito parte da minha vida de uma maneira que eu jamais esquecerei. Vocês ainda se orgulharão de mim!!!”


Isadora Gouveia Mululo (Concluinte do 9º ano em 2013)


“Ao longo de 7 anos o EIDUC não foi somente a escola onde estudei,mas sim minha segunda casa. Lá aprendi os maiores valores dos seres humanos e a respeitar cada um de meus amigos e professores. Além disso,fui ensinada e preparada com excelência para a vida acadêmica e social. Tenho muito orgulho de dizer que fiz e faço parte dessa família e agradeço de coração por tudo que os professores e funcionários fizeram por mim.”


Nathália Jasmim (Concluinte do 9º ano em 2010)


“Mais que uma escola, o EIDUC sempre representou uma família. Depois de dez anos, o momento mais difícil, com toda certeza, foi o adeus. E hoje só tenho a agradecer, pois tudo o que sou, e o que ainda conquistarei, foi graças ao trabalho dessa incrível instituição e dos profissionais que lá se encontram.”


Sarah Boquimpani (Concluinte do 9º ano em 2013)


“Com grande satisfação, gostaria de agradecer por ter estudado, cerca de 9 anos da minha vida com professores tão maravilhosos, os quais não estavam ali para marcar regras, e sim para ajudar e nos incentivar.Acredito que sem essa escola eu não seria o Adilson de hoje. Tenho grande orgulho de ter estudado numa Cooperativa que é comandada por mulheres sim, e muito exigentes...Desde já mando beijos a todos que me ajudaram nessa caminhada.”


Adilson Fernando (Concluinte do 9º ano em 2014)


“De toda a minha vida de estudante, nas cidades de Rio das Ostras, Macaé e Bom Jardim, o EIDUC foi sem dúvidas a melhor escola que já estudei! No Ensino Médio pude perceber a grande base que essa escola me deu pro meu futuro,graças à dedicação e atenção de cada professor por cada aluno. Em breve, estarão se formando muitos profissionais em diferentes áreas,com certeza, o EIDUC fez e faz toda diferença na vida de cada estudante!”


Bethânia Berçot (Aluna do 8º ano em 2009)


“Os melhores 10 anos da minha vida eu passei no EIDUC. Foi onde eu passei todas as tardes e manhãs com meus melhores amigos que estão comigo até hoje, mesmo com a mudança de escola. A gente sente muita falta de estar junto todos os dias com os professores e funcionários que nos acompanharam desde os nossos 3 anos de idade. Apesar das nossas reclamações e pirraças (e principalmente minhas pq sempre fui esquentadinha, vocês sabem...) nós amamos vocês demais e sentimos falta de todas as nossas professoras e todos os professores, além dos funcionários. OEIDUC foi, e ainda é, a minha família, que sempre me apoiou e ajudou em tudo e não posso reclamar. Vocês me prepararam com o melhor ensino fundamental para que o meu ensino médio seja excelente. Com toda a estrutura de ensino daí, eu sei que nós, ex-alunos do EIDUC, vamos nos dedicar ao máximo para arrasar no Ensino Médio e deixar claro que vocês merecem o prestígio que têm! Vou sentir muito a falta de vocês!”


Isabella Lattanzi Erthal (Aluna do 8º ano em 2013)


"Se tem uma coisa pela qual me sinto orgulhosa, é de ter feito parte do EIDUCe, de forma indireta ou direta, ter deixado um pedacinho de mim nessa escola. A sigla EIDUC não é somente "Espaço Integrado de Educação e Cultura", mas também "Espaço Inovador De União e Carinho". Essa escola é como uma casa... Professores como pais e alunos como filhos. Morro de saudades... Devo muito a todos os “eiduquences” e espero, um dia, achar uma forma de agradecer e mostrar com carinho e verdade toda imensidão de consideração e respeito que eu sinto..."


Lícia Zaniboni (Concluinte do 9º ano em 2013)